quinta-feira, 17 de maio de 2007

Os rapazes falam da 1ª vez

Penso que a primeira vez deve correr o melhor possível, pois influenciará a nossa auto-estima. Deve ser um momento único e especial pois é um momento marcante que nos dará uma forma de pensar de como é o sexo. Ambos devem desfrutar do momento, e ver o sexo não como a simples busca de prazer para ele utilizando a companheira como um objecto meramente sexual, como uma simples forma de lazer, mas como uma forma de conhecer o outro melhor e de se aproximar mais dele sentimentalmente e também socialmente ganhando um lugar cada vez maior no seu coração.
Mas para que tudo corra bem é preciso ir com calma, ter maturidade, responsabilidade e muito confiança na(o) parceira(o).
Também é preciso saber que há riscos, é preciso uma prevenção responsável, nomeadamente a pílula e o preservativo que previne a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis como a SIDA que mata muitas pessoas em todo o mundo.
Há também aquelas questões em que nos interrogamos como por exemplo” será que vou estar à altura”. Há sempre aquele nervoso miudinho, o que é natural. Mas para que tudo corra bem é preciso a ajuda mútua dos dois. E nunca desanimarem porque se correr mal podem sempre tentar uma “segunda vez”.

A primeira vez é sempre especial. Pode ser o primeiro beijo, a primeira turma de amigos da escola, o primeiro namoro... Com o sexo não é diferente, aliás, é exactamente igual. Temos tantas expectativas que acabamos transformando a ideia da nossa primeira vez num monstro de sete cabeças. Não adianta querer que a primeira vez seja perfeita. Somente aos poucos e poucos é que nós conhecemos e descobrimos como e o que fazer. Por isso estar ao lado de uma pessoa de quem nós gostemos (e que goste de nós) ajuda bastante. Assim, não vai ter aquela vergonha de contar os medos, dúvidas e aflições. A intimidade torna o sexo mais fácil e natural. Mas, também nos devemos lembrar de que na primeira vez também se pode engravidar e pegar doenças sexualmente transmissíveis, as chamadas DSTs. Por isso, temos que usar sempre os métodos contraceptivos, mais propriamente o preservativo porque é com esse método contraceptivo que nós nos defendemos das DSTs. As meninas devem ainda procurar o ginecologista para que ele lhes indique o melhor método anticoncepcional. Actualmente, os jovens têm a primeira relação sexual mais cedo do que há alguns anos. Se tomarmos os devidos cuidados, não temos de nos preocupar com o acto em si. A nossa primeira vez é uma actividade natural do ser humano, e cada um tem a hora certa para experimentá-la.
Mas também nem sempre corre como nós esperamos!!

Para mim o sexo é constituído por amor, carinho e amizade.
Será que pode haver sexo sem amor? Na minha opinião penso que pode mas não é tão valorizado para as duas pessoas.
Será que pode haver amor sem sexo? Na minha opinião penso que pode.
Eu acho que as pessoas têm que se conhecer bem para se relacionar sexualmente. Quando é a primeira vez têm que pedir a opinião a alguém que seja informado para lhe explicar as precauções que se devem ter. Na minha opinião penso que o sexo é uma forma de expressar os nossos sentimentos para com a outra pessoa.


Eu acho que a minha primeira vez deve ser quando achar que realmente gosto da minha parceira e ela de mim e estivermos preparados. O parceiro tem que ser fixo. Na minha opinião acho que não pode ser muito programado, deve ser naturalmente. Deve-se usar o preservativo ou a pílula. Para não haver descuidos e estarmos tranquilos. Quando chegar o momento, penso que devem surgir alguns medos, tais como: o medo do preservativo furar, a gravidez, doenças sexualmente transmissíveis…
Tem que haver amor acima de tudo, não como algumas pessoas que andam por aí, uma noite uma, no dia seguinte, outra.

Para mim a sexualidade é uma coisa muito importante na relação de um casal. Em todos os casais tem que haver sexo, às vezes pela parte da mulher outras vezes pela parte do homem e os homens às vezes é que têm o incentivo para os dois fazerem sexo.
Para um casal fazer sexo têm que planear para nada correr mal, não se podem esquecer de utilizar o preservativo se não a mulher pode engravidar
Nos adolescentes a sexualidade é vista de uma forma diferente, os rapazes pensam só em fazer sexo com a rapariga que lhes aparece a frente, as raparigas têm que conhecer bem o rapaz e só fazem sexo com eles depois de os conhecer bem.

Na minha opinião a “primeira vez” não deve acontecer numa idade específica, mas, deve acontecer quando o par em questão estiver consciente do que está a fazer. Estarem preparados não só fisicamente mas também psicologicamente, ter o máximo de cuidados (usando o preservativo) e devem gostar um do outro.
Existem pessoas com medo de o fazer, devido à gravidez precoce, às doenças sexualmente transmissíveis e pensando se a companheira(o) vai sentir prazer, eu não tenho esse medo, mas, tenho consciência dos perigos referidos atrás.
Esta é a minha opinião!!!

A minha primeira vez

A minha primeira vez foi um bocado estranho!
Eu conhecia bem a rapariga mas parecia que não me sentia suficientemente seguro para avançar. O clima começou a aquecer, e por fim teve de ser ela a tomar a iniciativa. Aquele nervoso miudinho estava muito presente na minha cabeça e não parava de pensar como seria se alguma coisa corresse mal. Pensava que se falhasse, ia ser a maior vergonha da minha vida e que nunca mais ia conseguir olhar para a cara dela.
Por fim lá consegui e foi muito bom! Agora o receio passou e acontece com naturalidade.



Alunos do 9º ano

Sem comentários: