terça-feira, 1 de maio de 2007

As raparigas falam da 1ª vez II

SEXUALIDADE

Felizmente hoje em dia, o tema sexualidade é bastante falado nas escolas e por isso os jovens são muito mais informados sobre este tema, mas nem assim se deixam de meter em “aventuras”, ou seja, têm relações sexuais sem usar protecção. Estas atitudes podem ter consequênsias muito graves tais como a transmissão das DST, tanto para o homem como para a mulher, mas a mulher também pode engravidar, e se há maneira de impedir (métodos contraceptivos) estas consequências não percebo o motivo de estarem sempre a acontecer estas irresponsabilidades. Talvez estas pessoas sejam mesmo irresponsáveis. Por isso é que na minha opinião se deve começar a nossa “vida sexual” mais tarde, mas essencialmente quando estivermos preperados, será o dito momento certo, mas nunca se esqueçam de usar sempre as devidas precauções...

A sexualidade é um tema que cada vez mais é tratado nas escolas portuguesas a pedido do ministério da educação, uma vez que muitos jovens hoje em dia, tomam decisões precipitadas em relação à “primeira vez”.
Eu penso que a “primeira vez” quer para a mulher, quer para o homem, tem de ser com uma pessoa em quem confiamos e que conhecemos, uma vez que é um passo importante para o nosso futuro. Deve acontecer na altura em que estivermos preparados.
Não concordo com as relações sexuais com pessoas desconhecidas, porque podem trazer consequências muito graves: em relação à mulher se não usar nenhum método contraceptivo pode ficar grávida ou contrair Doenças Sexualmente Tranmissíveis, também o homem pode contrair as DST...

A minha primeira vez


Para mim, o casal de namorados deve iniciar a relação sexual quando realmente estão preparados e não só para dizer que já teve essas relações.
Acho que ambos, tanto o rapaz como a rapariga devem saber e ter consciência daquilo que estão a fazer e não cometer nenhum erro, pois esse erro pode ser fatal. Na minha opinião, acho que não e necessário existir amor, acho que é preciso pelo menos existir alguma química, algum desejo e não praticar a relação só pelo simples facto de se querer de maneira “brusca”.
Quando o casal inicia a sua vida sexual deve ter a certeza daquilo que faz, nomeadamente se é com aquela pessoa que quer ter as relações. Acho que não deve haver pressa e que quando estiverem preparados há-de chegar a hora e o momento adequado. Quando se inicia o acto sexual deve-se tomar precauções e essas claro que são o uso de métodos contraceptivos. Se por azar correr alguma coisa mal, ou seja, a rapariga estar em risco de ficar grávida, o companheiro deve sempre acompanha-la e nunca a abandonar pois isso pode levar ao desespero de rapariga.
Deve-se também ter cuidado em relação às doenças sexualmente transmissíveis, muitas das vezes uma das pessoas do casal pode estar infectado e transmitir ao companheiro, por isso devem-se fazer os testes necessários, não só depois da relação sexual, mas principalmente antes da relação.
Acho que a primeira vez para ambas as pessoas do casal fica para sempre na memória seja essa experiência má ou boa.
Claro que se algo correr mal e agora refiro-me ao facto de não conseguirem praticar o acto sexual, nenhum dos dois deve gozar com o companheiro, pois isso poderá levar a uma frustração tanto do homem, como da mulher. E agora, por fim deixo uma mensagem a todos os casais: “não o faças só porque os outros fizeram, faz porque estás preparada.”

A minha primeira vez…

Às vezes questiono-me… Como será?! … Com quem será?! … Daqui a quanto tempo será?! … Tantas perguntas, mas nenhuma com resposta! Só me resta esperar… Ponho-me a imaginar como será…com a pessoa que amo, num sitio especial, tudo com muito amor, e paixão à mistura… Mas nem tudo são pensamentos bons! Também dou comigo a pensar: “E se algumacoisa corre mal?!”, talvez por causa destes pensamentos, sinto receio de iniciar a minha vida sexual! Acho que há uma altura ideal para tudo, mas em relação à 1ª vez é “diferente”, acho que não há uma idade… ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes! A nossa 1ª vez deve acontecer, quando estivermos preparados, e quandoencontrar-mos a pessoa certa! E acima de tudo devemos ter consciência do que estamos a fazer! Ou seja, fazer de tudo para que seja uma relação segura, sem perigos; para que um dia não recordemos a 1ª vez como uma má experiência, como uma coisa a esquecer!

A 1ª vez tem de ser única, tem de ser especial, para que nunca mais a esqueçamos.

Alunas do 9º Ano

Sem comentários: