segunda-feira, 21 de maio de 2007

raparigas vs rapazes


A opção de fazer postagens distintas dos textos dos rapazes e raparigas foi com o intuito de comparar os seus testemunhos e verificar se havia ou não diferenças. Generalizou-se a ideia de que homens e mulheres têm uma perspectiva diferente da sexualidade. É quase um chavão dizer que as mulheres se preocupam mais com os sentimentos e emoções, enquanto os homens estão focados apenas nas suas necessidades físicas, valorizando o sexo por si só independentemente de estarem envolvidos ou não emocionalmente.
Nestes testemunhos essa diferença não parece existir, quase todos os rapazes referem a importância do amor, de conhecer bem e gostar da rapariga com quem vão iniciar a sua vida sexual.
Talvez a maior diferença resida apenas na ansiedade em relação ao próprio desempenho, que parece mais flagrante no caso dos rapazes.
Importante é referir que uns e outros mencionam os cuidados que devem ser tidos quando se tem uma vida sexualmente activa, nomeadamente o uso do preservativo entre outros. Esperemos que de facto não se esqueçam que é essencial quando precisarem dele, bem como das regras de utilização. Aqui ficam algumas dicas...

Sem comentários: