segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Era uma bruxa muito gorducha...

Dona Bruxa Gorducha queria ir à reunião das bruxas, mas devido à sua gordura o seu transporte que era uma vassoura não podia com ela. Então resolveu ir ao vassoureiro mas por mais voltas que ele desse à cabeça não encontrava maneira de arranjar uma vassoura para a gordura dela. Depois resolveu ir ao compadre mas ela viu que ele falava, falava e não fazia nada. Também experimentou o livro que tinha na gaveta pois lá tinha uma receita para fazer dela uma ave rápida e ela pôs no corpo mas a poção era para uma pessoa normal e como ela estava muito gorda ficou com a cabeça de bruxa, pernas de bruxa e o resto de ave. Aflita foi ao vizinho que a tirava sempre dos sarilhos em que se metia e o vizinho tirou-a da alhada em que estava. Mais tarde encontrou outra poção que ia resolver o seu problema rapidinho, mas correu mal e ela ficou transformada numa tartaruga. Desta vez demorou a tarde toda a chegar ao vizinho, ele voltou a tirá-la daquela situação mas disse-lhe que não entendia porque é que ela era tão boa a conseguir transformar os outros e a ela não, ela disse que não sabia e foi-se embora. Depois encontrou outra receita que dizia que emagrecia, levava mel e pólen mas ela ia provando e achava que ainda não estava bom, ia acrescentando cada vez mais mel, mais pólen, provava e ainda não sabia bem, ia pondo mais mel, mel, mel e mais mel fe forma que ainda engordou mais. Ficou com tanta vergonha de não saber resolver os seus próprios problemas que queria esconder-se de toda a gente. Ela andou, andou, andou durante dois anos até que chegou ao local da reunião das bruxas e só lhe faziam elogios, ela viu que tinha emagrecido e ficou muito contente.

Comentário: A minha opinião é que a Dona Bruxa não devia tomar aquelas poções todas, devia era comer menos!
Trabalho realizado por: Bruno Vilela - 6º C.

Trabalho realizado por: Cristiana Vieira - 6º C.



Era uma vez uma bruxa gorducha que estava muito triste por não poder ir à reunião das bruxas. Ela não conseguia ir porque estava muito, muito gorducha e a sua vassoura não aguentava tanto peso. Por isso foi ao vassoureiro para ver se ele podia fazer-lhe uma nova vassoura à sua medida, mas o vassoureiro não conseguiu fazer tal vassoura. Assim lá foi para casa triste e desanimada. Entretanto uma vizinha apareceu para lhe pedir azeite e a Dona Bruxa perguntou-lhe se ela não tinha uma solução para o seu problema, a vizinha recomendou-lhe que fosse ao engenhocas.
Dona bruxa foi ao engenhocas só que percebeu que aquilo era só conversa. Voltou para casa toda triste e ia comendo, comendo de tal forma que quando se olhou ao espelho viu que tinha engordado ainda mais.
Foi procurar o livro que a avó lhe tinha dado e encontrou uma poção que a ia transformar num animal rápido. Juntou os ingredientes viu que não estava doce e por isso juntou mel, mel e mais mel. Bebeu o caldeirão todo e transformou-se numa tartaruga.
Ficou tão triste que pensou: - quem me pode ajudar para me devolver ao estado normal? Ah, já sei, o compadre.
Foi visitar o compadre, entrou e falou-lhe do problema e o compadre devolveu-lhe o estado normal. Foi para casa outra vez e consultou novamente o livro, verificando todos os feitiços possíveis, até que encontrou um que achou que devia servir. Juntou os ingredientes todos e mal disse a fórmula mágica transformou-se numa águia real, mas, metade ainda era bruxa. Já que viu que não resultava tentou uma nova poção, mas entornou o caldeirão e teve de voltar ao compadre que novamente lhe devolveu a forma normal e lhe disse:
- Tu és uma vergonha para a sociedade dos bruxos, os teus pais faziam feitiços mas tu só fazes disparates.
Então, a bruxa resolveu esconder-se, andou, andou muitos dias sem se dar conta do tempo que passava, até que um dia pensou que estava a sonhar… tinha chegado ao encontro das bruxas e o mestre de cerimónias estava a dar-lhe os parabéns por ter finalmente chegado e ter emagrecido uns quilos.

Conclusão: Na minha opinião ela devia comer menos e andar mais!

Trabalho realizado por: Bruno Vilela - 6º C.

Dona Bruxa Gorducha queria ir à reunião que se ia realizar no sábado, como acontecia todos os anos.
Ela tinha um problema, o seu transporte, que era uma vassoura, não aguentava com ela, assim não podia ir à reunião.
Então pensou ir à loja do vassoureiro para ele lhe fazer uma vassoura que aguentasse com o peso dela. Quando chegou à loja perguntou ao vassoureiro se podia fazer uma vassoura para ela, ele pensou, pensou, mas não conseguiu encontrar uma solução e ela foi-se embora.
Quando chegou à sua casa pensou que como fazia feitiços para os outros podia também fazer um feitiço para resolver o seu próprio problema. Escolheu um feitiço que a ia fazer transformar num pássaro. Só que ela exagerou muito nos ingredientes e então correu mal. Fez um outro feitiço, só que ainda correu pior e ela ficou transformada numa tartaruga.
Foi pedir ajuda a casa do compadre malhado, só que ele estava sempre a falar, a falar e assim que a tinha transformado novamente em bruxa ela foi-se embora.
Passado alguns dias a Dona bruxa não queria que ninguém a visse, então para se esconder das pessoas ela andou sempre até que passados dois anos chegou ao local de reunião das bruxas. Quando olhou para si viu que estava magra, tinha estado sem comer muito tempo.

Comentário: A minha opinião é que as pessoas devem ter uma alimentação saudável e fazer um pouco de exercício todos os dias.

Trabalho realizado por: Andreia Soares - 6º C.

Sem comentários: